Pimentas do Reino - Ficção e Realidade


Esta é uma típica banda "filha do destino". Inicialmente formada sem grandes pretensões (na verdade não tinha formação definida, senão pequenas reuniões de jovens, com voz e violão), os integrantes passaram por inúmeras situações de idas e vindas: separações por motivos pessoais, necessidades de viagens de alguns, entre outras, sempre dando a impressão de que não daria pra ir a lugar algum com a música.
Contudo, por mais que parecesse improvável a estabilidade do PIMENTAS DO REINO, acontecia algo que os fazia reunir-se novamente.


"Tudo o que Pimentas sempre foi e buscava, estava nesta galera: amizade, felicidade, companheirismo, paixão pela musica, contentamento só pelo fato de estar junto tocando. Esta galera estava sempre rodeada de muitos amigos, não importava o local, qualquer gramado, ou pátio do colégio era motivo pra ter musica e fazer valer a amizade. " - trecho da autobiografia da banda.

Em 2005, foi lançado o primeiro álbum oficial, FICÇÃO E REALIDADE, maracado por letras profundas e românticas.


CURIOSIDADE: Apesar de ser amplamente reconhecida como PIMENTAS DO REINO, o nome oficial da banda é PIMENTAS, visto que uma banda de forró carioca detém os direitos do nome PIMENTAS DO REINO.




Nenhum comentário:

Copie o código e cole em seu SITE,BLOG OU ORKUT.